São Paulo - A estréia de Wanderley Luxemburgo é a maior atração do Corinthians, que tenta, em apenas uma partida, resolver duas questões: sair da crise e conseguir a classificação para as semifinais do Torneio Rio-São Paulo. No entanto, a tarefa não é fácil. O Timão terá que superar o Fluminense, às 20h30min, no Pacaembu.
A missão do Corinthians se torna mais complicada pela performance do Fluminense no Torneio Rio-São Paulo deste ano. O time carioca foi o único que conseguiu a classificação para a segunda fase com uma rodada sde antecedência. Além disso, conta com Asprilla em ótima forma.
O colombiano marcou em todas as partidas oficiais que o Fluminense realizou este ano. Em compensação, na partida desta quinta-feira ele não terá a companhia de Agnaldo, que está com lesão na coxa direita. Ele será substituído por Alessandro, que vai formar o ataque com Roni e Asprilla.
Em compensação, o técnico Valdyr Espinosa poderá contar com Paulo César. O ala direita se recuperou da lesão no tornozelo esquerdo. Desta forma, Flávio volta à reserva.
No Corinthians, a maior novidade é a estréia de Wanderley Luxemburgo em substituição a Dario Pereyra, demitido no domingo passado, no dia seguinte à derrota de 2 a 1 para a Portuguesa Santista, pelo Campeonato paulista.
Na tarde da última terça-feira, Luxemburgo comandou o primeiro treinamento no Parque São Jorge à distância. Ainda se recuperando de uma operação no tendão de Aquiles da perna direita, o treinador ficou nas tribunas do Parque São Jorge passando informações por um rádio transmissor. Na escuta, dentro do campo, o auxiliar Heron Ferreira ouvia as broncas e tentava repassar as informações para os jogadores. Os titulares foram derrotados pelos reservas por 2 a 0.
O Corinthians terá desfalques. O cabeça-de-área Otacílio cumpre suspensão por ter recebido cartão vermelho contra o Vasco. Ele será substituído por Marcos Senna, jogador que ganhou prestígio com a volta de Luxa.
”Nesse ano só joguei 15 minutos contra o Botafogo e contra a Ponte Preta, esta será minha grande chance”, disse o jogador.
Em seu primeiro dia no Parque, o treinador revelou apreciar o futebol de Senna e acrescentou que esta deve ser a única mudança no time titular.
”Gosto muito dele, estou dando a oportunidade e cabe ao Marcos Senna correr atrás e aproveitá-la. Se nada acontecer no treino de amanhã (quarta-feira), este é o time titular”, disse Wanderley.