Rio - A Comissão Técnica da seleção brasileira antecipou sua volta ao Brasil após viajar pela Colômbia e pelo Equador. Na manhã desta terça-feira o coordenador-técnico Antônio Lopes, o técnico Emerson Leão e o supervisor Mauro Félix desembarcaram em São Paulo. O motivo deles terem retornado mais cedo ao país não foi explicado pela assessoria de imprensa da CBF.
Estava programado que os três assistiriam ao jogo desta quarta-feira entre Brasil e Paraguai, pelo Sul-Americano Sub-20, no Equador, onde a competição está sendo realizada. Na segunda-feira, Leão, Lopes e Félix almoçaram com os jogadores da seleção.
Os três definiram na Colômbia os locais de treinos e concentração em que serão usados pela Seleção durante a Copa América deste ano. A comissão técnica brasileira visitou as cidades de Cali, Bogotá e Manizales.
No Equador ficou definido que o Brasil ficará concentrado em Guayaquil até o dia do jogo contra a seleção equatoriana, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. A Seleção Brasileira só seguirá para Quito, local do confronto, horas antes da partida, para fugir dos efeitos da altitude. Este jogo, que está marcado para o dia 27 de março, poderá ser adiado para o dia 28, por decisão da Fifa. A convocação para esta partida será feita no dia 13 de março.
Antes um pouco, no dia 16 de fevereiro, Leão vai convocar os jogadores para os amistosos dos dias 3 e 7 de março. No dia 3 o jogo é contra os Estados Unidos, em Los Angeles, enquanto que o adversário do dia 7 ainda não foi definido.