Alexandre Rodrigues
Porto Alegre – A partida contra o América-MG, há nove dias, pode ter sido a última vez em que os torcedores viram Ronaldinho com a camisa do Grêmio.
A direção do clube deve comunicar ainda nesta sexta-feira ao técnico Tite que o jogador não será escalado contra o Figueirense, na próxima quarta-feira (15), pela Copa Sul Minas. Um dia depois terminará o contrato de Ronaldinho, que aguardará até 24 de março para ganhar passe livre, conforme prevê a Lei Pelé.
A comunicação será feita ainda nesta sexta pelo diretor de Futebol, José Otávio Germano, ou mesmo o presidente José Alberto Guerreiro ao técnico Tite. "Vamos conversar com a comissão técnica se vale a pena ter um jogador por uma partida quando precisamos projetar o ano todo", disse Germano à rádio Gaúcha na manhã desta sexta. A declaração é também um sinal que o Grêmio já considera certa a saída de Ronaldinho para o Paris Saint-Germain.
No jogo de quinta contra o mesmo América-MG, no início do returno da Copa Sul-Minas, Ronaldinho não jogou por cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Tampouco foi visto no Estádio Olímpico, como ocorria antes nas partidas em que não era escalado. Mais um sinal do isolamento do jogador, que, no sábado passado, discutiu com torcedores após ser chamado de "mercenário".