Rio - O astro tricolor Asprilla pediu e parece que Joel Santana atenderá o seu pedido. Na sexta-feira, o colombiano afirmou que gostaria que Romário jogasse o clássico, para que o Fluminense tivesse a sua verdadeira prova de fogo. Ontem, o técnico do Vasco manteve a tática do mistério, mas deixou escapar que o Baixinho deverá estar em campo.
”Estive conversando com o Romário, que está bem disposto para jogar”, afirmou Joel.” Mas você não quer que eu entregue os pontos ao adversário, né?!”
Porém, com um pouco mais de bate-papo, Joel foi se soltando e praticamente deixou clara a escalação do craque.
”Vou com tudo, vou completo. O Romário é a minha metralhadora AR-15”, declarou o treinador, confiante em disparar a sua maior arma no clássico.
Caso Joel confirme Romário na preleção momentos antes da partida, o Vasco voltará a contar com sua dupla de ataque titular (Romário e Euller), com Viola voltando para o banco de reservas.
Romário, maior artilheiro da história do Campeonato Estadual, entra na briga neste ano em desvantagem. Edílson, do Flamengo, já está com cinco gols e Asprilla, com quatro. Mas o Baixinho se mostra bastante tranqüilo.
”Eles estão brigando para saber quem será o segundo. No final, todos já sabem qual será o resultado”, desafiou Romário, assim que voltou das férias.
O atacante do Vasco não só busca o oitavo título de artilheiro no Estadual como o seu sexto consecutivo. No ano passado, inclusive, ele superou Zico, goleador em seis edições da competição.
Romário foi artilheiro dos estaduais em 1986 (20 gols), 1987 (16), 1996 (26), 1997 (18), 1998 (10), 1999 (16) e 2000 (19).
”O puro-sangue já está por aqui há algum tempo”, esbanjou.