Buenos Aires - Os organizadores do Torneio de Buenos Aires, que ocorrerá de 19 a 25 de fevereiro, afirmaram na terça-feira que as reformas no Buenos Aires Tennis Club estão quase finalizadas.
``Pouco a pouco estamos finalizando cada local'', disse à Reuters a espanhola Cecilia Casla, assessora de imprensa do torneio que distribuirá 600 mil dólares em prêmios e contará com a participação de tenistas como o brasileiro Gustavo Kuerten, o chileno Marcelo Ríos e o argentino Franco Squillari.
``O prazo final é quinta-feira à noite. Temos que terminar tudo porque os supervisores da ATP (Associação de Tenistas Profissionais) virão na sexta-feira de manhã'', explicou.
As obras no local, que terá sua capacidade aumentada de 3 mil para 5.700 pessoas, começaram em dezembro. O custo inicial da reforma, que prevê novas salas para jogadores e para a imprensa além de postos de venda e publicidade, era de 200 mil dólares, mas já chegou a 300 mil.
``Este é o primeiro ano que organizamos essa competição e nos interessa ganhar dinheiro. Tivemos que investir muito dinheiro'', disse Casla.
Segundo a assessora, o torneio despertou grande interesse no público, especialmente no Chile e no Brasil.
``Houve muita procura de entradas por brasileiros e chilenos que virão para ver seus ídolos, mas não sabemos com exatidão a quantidade'', explicou.
O sorteio das chaves será no sábado.