Rio - O senador Geraldo Althoff (PFL-SC), relator da CPI que investiga irregularidades no futebol brasileiro, disse nesta quinta-feira que a comissão já tem um requerimento aprovado para a convocação de Eurico Miranda, o que deverá acontecer nos próximos dias. Por ser deputado federal, Eurico poderá escolhar onde e quando prestará o seu depoimento, mas será obrigado a dar explicações aos senadores.
“O Clube de Regatas Vasco da Gama, como instituição, merece total respeito e consideração. Mas, em função dos últimos acontecimentos, seu presidente deve explicações, não somente aos integrantes da CPI, mas ao associado do clube”, disse o senador.
Althoff não informou quando a convocação será feita, mas é provável que isso aconteça nos próximos dias. A fase investigativa da CPI deverá estar concluída até o dia 15 de maio.
Além das remessas de dinheiro para o exterior, Eurico terá que explicar como conseguiu um patrimônio de cerca de R$ 4 milhões tendo como fonte de renda o salário de R$ 8 mil como deputado federal, segundo denúncia levantada pela própria Rede Globo.