Florianópolis - O tenista Gustavo Kuerten, o Guga, segue treinando em ritmo forte para a disputa dos próximos torneios em que competirá. Neste sábado, ele embarca para Buenos Aires, para jogar a Copa AT&T e em seguida disputa o ATP Tour do México, em Acapulco. O tenista número dois do mundo voltou aos treinos quarta-feira, depois de dois dias longe da quadra, um dedicado ao descanso e outro para a gravação de um comercial. Ontem, Guga treinou, no saibro, piso em que os próximos torneios serão disputados, com o técnico Larri Passos, e também fez preparação física.
Depois do treino da manhã, Guga e Larri aproveitaram a estada na capital catarinense para visitar a área cedida, na Avenida Beira-Mar Norte, para a Federação Catarinense, para a construção de um estádio de tênis, que seria utilizado no confronto de quartas-de-final da Copa Davis, contra a Austrália, entre os dias 6 e 8 de abril. No terreno eles se encontra ram com o irmão mais velho de Guga, Rafael, com o presidente da Federação, Jorge Rosa e com os vices, Ricardo Pereira e Carlos Alves.
“Gostei muito do terreno, do espaço que foi destinado para a construção do estádio e gostaria mesmo de jogar em Floripa. O mais legal disso tudo é que depois que a Copa Davis acaba as quadras ficam para uso público e qualquer pessoa pode jogar tênis. Além disso, todos sabem que para mim Florianópolis é a melhor cidade do mundo, e que eu adoro jogar aqui, perto dos meus amigos, da minha família e principalmente do meu irmão Guilherme, que pode me assistir jogando", disse Guga.
O técnico Larri Passos também aprovou o terreno e como treinador e incentivador do crescimento do tênis no Brasil já pensa longe. “Será muito bom se a Copa Davis for realizada aqui, para que depois as quadras sejam usadas para treinamentos e tênis comunitário, como está acontecendo hoje em dia, com as quadras da Universidade Federal de Santa Catarina, onde ocorreu o confronto Brasil x França, no ano passado."