Belo Horizonte - O Cruzeiro vai a Governador Valadares neste sábado para enfrentar o Democrata, às 16h, no Estádio Mammoud Abbas, disposto a manter a liderança do Campeonato Mineiro. Atualmente o time tem sete pontos, mesmo número de Atlético e Ipatinga, mas a Raposa leva vantagem no saldo de gols. O Democrata, com seis pontos conquistados, ocupa a quarta posição na tabela.
Luiz Felipe Scolari, técnico do Cruzeiro, abusa do mistério e garante que só vai definir a equipe no vestiário, minutos antes da partida. Dessa forma, várias posições estão indefinidas. No gol, é possível que Jefferson ganhe a vaga de Bosco, que, convocado para a Seleção Brasileira, ficará um bom tempo afastado da equipe.
Na lateral direita Jackson e Maicon disputam posição. Sorín, que poderia jogar pelo lado esquerdo, voltou a sentir dores no peito do pé direito e deverá ficar de fora, dando nova oportunidade para Alex. Marcus Vinícius e Sérgio Manoel disputam posição no meio de campo, enquanto a briga no ataque é entre Oséas e Marcelo Ramos.
Felipão está prevendo um jogo muito difícil. Para ele, o adversário é uma incógnita, pois ainda não viu o Democrata jogar. Suas análises são baseadas em resultados.
“O Democrata venceu duas partidas por 1 a 0 e perdeu uma pelo mesmo placar. Por isso, acredito que o Democrata tenha um sistema defensivo muito eficiente. Espero um jogo muito complicado”, afirmou Felipão.
No Democrata, o destaque é o experiente meia Pintado, que já defendeu Atlético-MG e América-MG. O técnico Jurandy Gama acredita que seus comandados poderão surpreender o Cruzeiro. “Vamos jogar com humildade, respeitando o Cruzeiro. Mesmo assim, sei que minha equipe poderá fazer uma grande partida e surpreender”, afirmou Jurandy.
Cruzeiro e Democrata já jogaram 42 vezes pelo Campeonato Mineiro. Foram 25 vitórias cruzeirenses, 13 empates e apenas quatro vitórias do Democrata. O Cruzeiro marcou 77 gols e sofreu 26. Há cinco anos que o time de Governador Valadares não leva a melhor neste confronto. A última vitória do Democrata sobre o Cruzeiro foi por 2 a 1, no dia 16 de abril de 1995, no Mineirão. O vencedor deste sábado ganha a Taça Democrata 69 anos, numa alusão ao aniversário do clube, que aconteceu em janeiro.