CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fla e Bota se enfrentam em clima de amistoso
Sábado, 17 Fevereiro de 2001, 16h54
Atualizada: Sábado, 17 Fevereiro de 2001, 16h55

Rio - Flamengo e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 17h, no Maracanã, num clássico sem muitas atrações. O time da Gávea já está classificado para a segunda fase da Taça Guanabara e lidera o Grupo A da competição com 12 pontos, três a mais que o Americano. O Flamengo só perde o primeiro lugar do grupo se o time de Campos tirar uma diferença de 11 gols na última rodada. Pelo lado do Botafogo, a motivação é menor ainda, uma vez que o Alvinegro já está eliminado e só vai atuar para cumprir tabela.

Zagallo, técnico do Flamengo, está exigindo uma vitória apesar da classificação já assegurada. O objetivo é manter a invencibilidade na competição e entrar com moral nas semifinais. Mas para um jogador esta partida é especial. O meia Beto garante que sente uma emoção diferente quando enfrenta seu ex-clube.

“Sem dúvida, cinqüenta por cento do que sou eu devo ao Botafogo, que foi o clube que me projetou. Além do mais, a torcida alvinegra tem muito carinho por mim. Toda vez que se aproxima um jogo contra o Botafogo tenho uma sensação diferente - afirmou Beto.

Para esta partida Zagallo não poderá contar com o atacante Roma, que ainda não se recuperou de uma lesão na coxa direita. Adriano será o seu substituto e formará dupla de ataque com Reinaldo, uma vez que Edílson foi expulso contra o Bangu. No meio de campo, Leandro Ávila, fora de forma, fica de fora. Jorginho será o seu substituto. Petkovic, recuperando-se de uma lesão muscular, é dúvida, mas deve jogar. Caso ele não atue, entra Alessandro.

No Botafogo, o técnico Sebastião Lazaroni não vai poder contar com o zagueiro Dênis, expulso contra o Americano, e com o meia Reidner, que recebeu o terceiro cartão amarelo na mesma partida. Com isso, Bruno entra na zaga e Marcelinho Paulista no meio de campo. Na frente as dúvidas são muitas. Rodrigo, com dores no músculo adutor da coxa direita, não tem escalação garantida. Caso ele não jogue, Serginho e Daniel vão disputar posição. Taílson ganhou mais uma oportunidade no ataque e jogará ao lado de Donizete.

O grau de importância que o Botafogo está dando ao jogo pode ser medido pela atitude da diretoria, que decidiu abolir a concentração para o clássico. Com isso, os jogadores só vão se apresentar para o jogo no domingo, às 17h. Apesar de tudo isso, Lazaroni espera um bom resultado.

“Os jogadores que vão entrar tentarão mostrar toda a capacidade de ganhar uma vaga no time titular”, afirmou Lazaroni.



L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Flamengo
Veterano e rico Gamarra forma dupla com iniciante Bruno
Petkovic finalmente volta ao Flamengo
Adriano feliz com nova chance no Flamengo
Presidente do Fla ainda luta para liberar Edílson
Veja lista completa
Campeonato Carioca
Bangu e Volta Redonda conseguem fugir do calor
Terra Esportes acompanha Paulista e Carioca ao vivo
Petkovic finalmente volta ao Flamengo
Botafogo entra remendado contra o Fla
Veja lista completa