São Paulo - As fracas atuações dos jovens atacantes Alex Afonso e Jefferson na goleada de 4 a 0 sofrida para o Santos foram prontamente justificadas pelo técnico Renê Simões após o clássico do último sábado, na Vila Belmiro.
Segundo Renê, os jogadores não podem ser responsabilizados em um jogo tão difícil quanto o clássico diante do líder do Paulistão. “Coloquei os dois pois não tinha outras opções. São grandes jogadores, mas devem jogar quando precisarem do time e não quando o time precisar deles. Não podemos colocar a responsabilidade da derrota nas costas de jogadores tão jovens”, disse Renê, que acumula a segunda derrota seguida no campeonato.
Os garotos Alex Afonso e Jefferson, ambos de 19 anos, entraram no segundo tempo da partida no lugar de Ricardo Lopes e Zé Roberto, respectivamente.
Além de demonstrarem total desentrosamento com a equipe, os dois atacantes, que fizeram sua estréia na competição, esbarraram na forte marcação do sistema 3-5-2 do técnico Geninho. “A bola não chegava na frente e não estávamos conseguindo finalizar as jogadas”, disse Alex.
Para a próxima partida da Lusa no Paulistão, contra a Portuguesa santista, sábado, em Santos, Renê não vai poder contar com o meia Irênio e o zagueiro Vinícius. Ambos levaram o segundo cartão amarelo na partida contra o Santos. Em compensação, Renê vai poder escalar seu ataque titular, formado pela dupla Lúcio e Cléber, que estava suspensa.
O atacante Édson Araújo, o lateral Mancini e o volante Sandro Fonseca, que sofreu leve contusão no músculo adutor da perna esquerda, também poderão fortalecer a Lusa.