Rio - Indiana Pacers teve a revanche da derrota na final da temporada passada para o LA Lakers. Com grande atuação dos armadores Reggie Miller e Travis Best no quarto período, a equipe venceu os atuais campeões por 110 a 109, de virada. A partida foi disputada na Conseco Field House, em Indianápoils. O resultado manteve o Pacers na quarta posição da Divisão Central, enquanto o Lakers está em terceiro no Pacífico.
Miller esteve infernal no quarto período, quando marcou 18 de seus 33 pontos e comandou a virada. Best fez 18 pontos e deu 11 assistências, enquanto o ala Jermaine O'Neal terminou com 17 pontos, nove rebotes e cinco tocos. Pelo Lakers, o pivô Shaquille O'Neal e o ala-armador Kobe Bryant novamente carregaram o time. O'Neal mostrou que se recuperou bem de uma lesão no pé direito que o afastou do time por 15 dias. O jogador esteve perto de um triple double, com 35 pontos, 15 rebotes e sete assistências. Bryant por sua vez marcou 33 ponts e deu nove assistências.
O Lakers levou a melhor durante quase todo o primeiro tempo, especialmente no fim do segundo período, indo para o intervalo com uma vantagem de 14 pontos: 60 a 46. No terceiro quarto, o panorama mudou pouco, com o Pacers conseguindo se aproximar um pouco no placar.
Mas foi no quarto período que o time da casa reagiu, tirando a diferença com arremessos certeiros e passando à frente com dois lances livres de Best. No entanto, os visitantes não se entregaram e o jogo ficou emocionante, com várias trocas de liderança, até que Best acertou um arremesso a 19 segundos do fim, dando a vitória ao Pacers. O Lakers ainda teve uma chance de vencer, mas Bryant errou o arremesso final.