Rio - O técnico do Vasco, Joel Santana, afirmou que não acredita que o jogo entre Vasco e Flamengo pelas semifinais da Taça Guanabara, quinta-feira, no Maracanã, termine empatado. Ele considera que as duas equipes jogam ofensivamente, o que dificulta a igualdade no marcador.
“Não acredito em empate entre Vasco e Flamengo. Neste jogo, uma das duas equipes sempre vai a nocaute”, afirmou Joel. Para o treinador vascaíno, este é o típico jogo decidido nos detalhes.
“Flamengo e Vasco é um clássico que pode ser decidido num cochilo de qualquer uma das equipes. Este clássico movimenta a cidade toda e quem vence deixa o gramado carregando duas taças”, afirmou Joel.
Outro que espera com muita expectativa o jogo de quinta-feira é o meia Juninho Paulista. Na única vez em que disputou este clássico o Vasco foi goleado por 4 a 0, na Copa João Havelange. Juninho espera que a história seja diferente desta vez, mas até prefere que o Flamengo seja apontado como favorito. “É bom que o Flamengo seja considerado o favorito, pois foi assim contra o Fluminense e o Vasco venceu por dois a zero. Um jogo como esse é decidido nos detalhes, e ninguém espera facilidades. Vamos jogar como sempre, ofensivamente, pois esta é a nossa característica”, afirmou Juninho.
O meia Jorginho renovou contrato com o Vasco e volta ao time na quinta-feira. Com isso, Henrique vai para o banco de reservas. Se Jorginho é uma segurança para a defesa vascaína, o zagueiro Torres sabe que o atacante Edílson é um perigo, e pede atenção aos seus companheiros de equipe.
“Edílson é um grande jogador. Tive a oportunidade de enfrentá-lo desde à época em que ele esteve no Japão, onde atuou por dois anos. A nossa marcação tem de ficar em alerta, principalmente não dar espaços para que ele crie situações de gol”, afirmou Jorginho.
A provável equipe para o clássico de quinta-feira é: Helton, Clébson, Géder, Torres e Jorginho Paulista; Nasa, Jorginho, Juninho Paulista e Pedrinho; Euller e Romário.