Santos - O Santos recebe o Botafogo nesta quarta-feira, às 21h40min, na Vila Belmiro, na segunda partida entre as duas equipes, válida pelas semifinais do Torneio Rio-São Paulo. No primeiro confronto, no Rio de Janeiro, empate em 2 a 2. Assim, a vitória simples serve para qualquer dos dois. Em caso de empate, haverá a decisão por pênaltis.
O técnico Geninho quer conter a empolgação pela boa campanha no Campeonato Paulista. Segundo o treinador, o grupo precisa manter a humildade para chegar à final do Torneio Rio-São Paulo. Contra o Botafogo, o Santos terá a volta de Rodrigão. O atacante que esteve suspenso na partida do final de semana do Paulistão está garantido no ataque ao lado de Dodô. Deivid cumpre suspensão por ter sido expulso na primeira partida, no Rio de Janeiro, contra o Botafogo.
O atacante perdeu sua irmã recentemente e deve viajar para a cidade carioca de Nova Iguaçu. A dúvida santista é o meia Renato que levou uma pancada no tornozelo direito na partida contra a Lusa. Se não tiver condições de jogo, será substituído por Caíco.
Problemas não faltam ao técnico Sebastião Lazaroni, como vem acontecendo desde que assumiu a equipe, no início da temporada. O zagueiro Váldson continua sentindo dores no joelho direito, fez tratamento intensivo mas nem assim terá condições de jogo. A zaga do Alvinegro será formada por Dênis e Júnior. Em compensação, o Botafogo terá a volta de Reidner e Rodrigo ao meio-campo.
Mesmo assim, há ainda dúvida neste setor. Em princípio Souza está escalado como terceiro homem, mas Daniel e Serginho correm por fora. Lazaroni resolveu anunciar a formação apenas momentos antes da partida, para tentar confundir o adversário. Além disso, os jogadores treinaram cobranças de pênaltis.
“É um recurso que está no regulamento, e que poderá ser usado. O Botafogo vai valorizar a bola no chão, saindo no contra-ataque, explorando a velocidade de Donizete e Taílson”, disse, acrescentando que não fará marcação especial em nenhum jogador do Santos.