Porto Alegre - O cabeça-de-área Carlinhos considerou um equívoco o treinador do Internacional, Zé Mário, escalar uma equipe mista para o jogo contra o Cruzeiro, às 21h45min desta quarta-feira, no Estádio Independência, na última rodada da primeira fase da Copa Sul-Minas.
“Seria bom que continuasse o mesmo time que ganhou o Torneio Viva Viña, no Chile, e está subindo de produção na Sul-Minas. Temos de estar bem para começarmos no Gauchão”, o Colorado estréia no Campeonato Gaúcho de 2001 no dia 4 de março, às 16h, frente a um adversário ainda desconhecido.
Depois de um começo desastroso na Sul-Minas, quando perdeu de 2 a 0 diante do Cruzeiro, 3 a 1 ante ao Joinville e empatou em 1 a 1 com o Paraná, o Colorado se recuperou: venceu o Paraná por 2 a 1 e o Joinville por 3 a 1. Apesar da melhora, o Inter não tem mais chance de chegar às semifinais da competição.
Contra um Cruzeiro classificado às semifinais da Sul-Minas, o Inter contará com: João Gabriel; Barão, Fernando Cardozo, Ronaldo e Marcelo Santos; William, Denílson, Carlinhos e Leandro Tavares; Gil Baiano e Marco Aurélio.
A comissão técnica colorada preferiu colocar em campo, nesta quarta, uma equipe mista para poupar alguns titulares. Mas a formação principal voltará a campo neste sábado, às 10h, em um amistoso com o Rio Grande-RS, no Estádio Beira-Rio.