Paris O BAR-Honda 003 passou com êxito pelo 'crash-test' (prova de choque) imposto pela FIA antes do começo do campeonato mundial de Fórmula 1, a 4 de março no Grande Prêmio da Austrália em Melbourne, anunciou a escuderia anglo-japonesa esta quinta-feira em um comunicado.
"Contrariamente às recentes informações aparecidas na imprensa, nossos carros passaram pelo último teste estrutural. Estamos ansiosos para começar a temporada com carros que respondam perfeitamente aos critérios de segurança da FIA", disse Malcolm Oastler, diretor-técnico da BAR-Honda.
Quatro escuderias não passaram pela prova de choque, segundo um comunicado da Federação Internacional do Automóvel e correm o risco de não poder largar em Melbourne.
"Esperamos que todo o mundo esteja em regra na semana que vem. Certas equipes estão beirando os limites. Sua reação ao problema lhes permitirá revisar suas medidas de segurança", assinalou a FIA.
BAR se junta assim a Benetton-Renault, que desmentiu quarta-feira as informações que indicavam um 'crash-test' negativo.