Rio - Nas contas do técnico Zagallo, faltam duas partidas para o Flamengo conquistar o tão sonhado tricampeonato estadual - o quarto de sua história. Derrotando o Fluminense, sábado, na decisão da Taça Guanabara, ficaria restando apenas o ‘grand finale’, contra o vencedor da Taça Rio, o segundo turno.
Para dar um passo importante à conquista, o treinador montou verdadeira operação rumo ao tri. Depois da folga no Carnaval - hoje e amanhã -, o elenco se reapresenta na terça-feira à tarde, e na Quarta-Feira de Cinzas treina em regime integral.
A partir de quinta-feira, a equipe ficará concentrada para o clássico. A consciência entre os jogadores anda tão grande que o meia Beto renunciou ao desfile na Beija-Flor de Nilópolis. Zagallo recomendou aos jogadores moderação no Carnaval
Para a partida contra o Fluminense, o treinador pode repetir o esquema de três volantes que usou contra o Vasco. O meia-atacante colombiano Asprilla deverá ser vigiado de perto, pois o restante do meio-campo tricolor, com Fabinho, Marcão e Jorginho, tem como ponto forte a marcação.