CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 Últimas Notícias
 Copa Davis
 Ranking Masculino
 Ranking Feminino
 Torneios
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Tênis
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Safin ganha outra e se aproxima do topo
Quarta-feira, 28 Fevereiro de 2001, 17h43
Atualizada: Quarta-feira, 28 Fevereiro de 2001, 17h43

Dubai (Emirados Árabes Unidos) – O russo Marat Safin deu mais um passo nesta quarta-feira para retomar a condição de número 1 do mundo na Lista de Entrada, o antigo ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Com cem pontos a menos que Gustavo Kuerten, Safin chegou às quartas-de-final ao superar, com dificuldades, o francês Julien Boutter por 7/5 e 7/6 (7/5).

Safin não tem pontos a defender essa semana. Já Guga, vai perder 145 pontos no ranking da próxima semana. Por isso, tem que avançar à final do Torneio de Acapulco (México) e torcer pela eliminação do russo em Dubai para conservar sua posição.

Se cair nas primeiras rodadas, o brasileiro poderá repor os 145 pontos que tem defender pelo título do Torneio de Santiago no ano passado por sua participação no Torneio de Tóquio. Passaria a somar assim 60 pontos, mas seria insuficiente para evitar a ultrapassagem em caso de uma boa campanha do russo em Dubai.

O próximo rival de Safin em Dubai será o ucraniano Andrei Medvedev que, nesta quarta, surpreendeu o australiano Patrick Rafter, quinto cabeça-de-chave, com parciais de 7/6 (7/1), 4/6 e 6/1.

Outro favorito a cair foi o russo Yevgeny Kafelnikov. O terceiro cabeça-de-chave foi batido pelo sueco Thomas Johansson com parciais de 7/6 (7/4) e 7/5. Agora, Johansson irá pegar Max Mirnyi, de Belarus, que bateu o compatriota Vladimir Voltchkov por 6/1 e 6/4.

Segundo favorito, o sueco Magnus Norman tomou um susto. Perdeu por 6/1 o primeiro set para o romeno Andrei Pavel. Mas se recuperou vencendo os dois seguintes por 6/3 e 7/6 (7/2) sobrevivendo no torneio. Agora, pega o espanhol Juan Carlos Ferreno, que bateu o checo Jiri Novak por 6/3 e 6/4.

O francês Nicolás Escude, campeão no último domingo em Rotterdã, abandonou o Torneio de Dubai. Ele desistiu ao final do primeiro set contra o alemão Lars Burgsmuller. Depois de perder por 6/2, alegou sentir uma contusão nas costas

Nas quartas, Burgsmuller irá enfrentar o eslovaco Dominik Hrbaty, sexto cabeça-de-chave, que superou o checo Bohdan Ulirach por 5/7, 7/6 (7/3) e 6/3.

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Torneio de Dubai
Zebra atropela Corretja em Dubai
Safin começa bem em Dubai
Boutter entra no caminho de Safin em Dubai
Safin é primeiro cabeça-de-chave em Dubai
Veja lista completa
Guga
Estréia de Guga é marcada para 18h desta quarta
Guga faz doação para crianças carentes do México
Guga tem folga para agradar crianças
Guga chega ao México depois de ‘excursão’ por aeroportos
Veja lista completa
Marat Safin
Safin começa bem em Dubai
Safin começa bem em Dubai
Boutter entra no caminho de Safin em Dubai
ATP lança nova campanha de publicidade explorando Guga
Veja lista completa