Rio - O técnico Emerson Leão finalmente terá tempo para implantar o seu estilo de jogo. O técnico diz que o futebol brasileiro precisa de uma mudança de mentalidade, mas temia pela falta de datas para trabalhar com o grupo. Por isso, ele vê os dois amistosos como o início de um trabalho que visa a classificação para a Copa do Mundo e busca dar prazer aos torcedores, com uma equipe que joga um futebol bonito e ofensivo.
"Os amistosos valem para isso. Aproveitamos a data em aberto no calendário e vamos entrosar o time, fazer um futebol vistoso e jogando para a frente", disse.
Ele acredita que mesmo enfrentando adversários mais fracos – a seleção americana não jogará com a sua base titular e a mexicana está em péssima fase –, a Seleção Brasileira tem muito o que ganhar com esses testes. "Somos o número um. Isso motiva qualquer adversário. Ao mesmo tempo, temos a obrigação de vencer todos os jogos. Todos devem mentalizar isso.
À tarde, o técnico comandou o primeiro treino, no Coliseu, o mesmo local que foi sede das Olimpíadas de Los Angeles, em 1984. O campo da Universidade do Sul da Califórnia, local inicialmente escolhido, foi vetado.