Rio - O Bangu disputará um jogo-treino neste sábado contra o Heliópolis, às 10h, no Estádio Proletário, visando a preparação do time para a estréia na Taça Rio, no próximo dia 10, contra o Flamengo. O adversário do amistoso seria a Portuguesa da Ilha do Governador, mas a diretoria optou pela modificação.
O técnico Miguel Ferreira tem dificuldades para definir a equipe titular já que tem alguns jogadores com problemas de contusão. O atacante João Rodrigo, com uma lesão no joelho direito, e o meia Renatinho, que voltou a sentir dores na virilha esquerda, estão vetados para o jogo contra o Flamengo. Mesmo fazendo tratamento intensivo, o médico Guaracy Sant'anna considera difícil o aproveitamento dos atletas na estréia.
“Eles estão fazendo fisioterapia e reforço muscular, mas só deverão voltar à equipe na segunda rodada da Taça Rio, contra o América, em Moça Bonita”, prevê o médico.
Com isso, Miguel Ferreira escalou a equipe da seguinte maneira para enfrentar o Heliópolis: Eduardo, Rodrigo, André Silva, Naílton e Marquinhos; Haroldo, Wellington, William e Camacho; Luiz Carlos e Bruno Lazaroni. No entanto, algumas modificações ainda podem ocorrer até o dia 10.
João Rodrigo não disputa uma partida oficial há mais de um mês, quando recebeu uma pancada no joelho direito na partida contra o Olaria, pela segunda rodada da Taça Guanabara. O jogador fez duas ressonâncias magnéticas, sem ter sido constatado nenhum problema grave nos ligamentos ou meniscos. Guaracy afirmou que o atacante está curado e só precisa reforçar a musculatura.
Já Renatinho tem suspeita de lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Ele será submetido à uma ressonância para atestar a presença da lesão. Pelo diagnóstico do médico, isto poderia estar causando as sucessivas dores na virilha. Enquanto isso, o meio-campo faz tratamento à base de ondas curtas.