Porto Alegre - O Internacional fará, contra o Pelotas, o jogo de abertura do octogonal final do Campeonato Gaúcho. A partida será disputada neste sábado, às 16h no Estádio Boca do Lobo, situado em Pelotas. Apesar do fracasso da equipe de Porto Alegre no Sul-Minas, o treinador Zé Mário acredita que a equipe colorada tem boas chances de disputar o título do Gauchão deste ano.
O treinador do Inter vai repetir a escalação que começou contra o Inter-SM, com Luiz Cláudio de centroavante, formando dupla com Fábio Pinto, enquanto o meia Lê ficará encarregado de ser o homem de ligação com o ataque.
O reajuste no preço do ingresso não assustou os torcedores do Pelotas e tudo indica que o estádio estará lotado. O treinador Suca vai jogar no 3-5-2 e confia no sucesso da tática, apesar do pouco tempo disponível para entrosar Roger e Dias com o zagueiro Aguiar recentemente contratado ao Avenida de Santa Cruz do Sul para substitui o líbero João Miguel, vendido ao Atlético Paranaense.
Uma declaração atribuída ao técnico Zé Mário, segundo a qual o Inter estaria obrigado a vencer os clubes pequenos, foi mal recebida pela direção do Pelotas, que aproveitou para dar ânimo ao time. O dirigente Flávio Gastaud chegou a dizer que "o Pelotas detém mais títulos do que ele como treinador".