Porto Alegre - O reajuste de R$ 5 para R$ 8 no ingresso para a partida contra o Internacional, amanhã, pela abertura do octogonal final do Gauchão 2001, não assustou os torcedores do Pelotas.
A movimentação nos postos de venda ontem, 48 horas antes do confronto, revela que o Estádio da Boca do Lobo estará lotado.
O telefone na secretaria do clube pelotense ficou congestionado por torcedores em busca de informações e de ingressos.
Não é só fora de campo que o Pelotas se mobiliza. Dentro de campo, o técnico Suca se esmera para que o zagueiro Aguiar, 31 anos, adquira o entrosamento com os demais colegas de zaga, Róger e Dias.
Contratado junto ao Avenida de Santa Cruz do Sul, a pedido do treinador, Aguiar chega com a responsabilidade de substituir o líbero João Miguel. As 10 partidas de João Miguel com a camiseta do Pelotas foram suficientes para que o atleta, formado nas categorias de base do Inter, se transferisse para o Atlético-PR.
Uma declaração atribuída ao técnico Zé Mário, segundo a qual o Inter estaria obrigado a vencer os clubes pequenos, foi mal recebida pela direção do Pelotas, que aproveitou para dar ânimo ao time.
O dirigente Flávio Gastaud rebateu o técnico colorado, lembrando que “o Pelotas detém mais títulos do que ele como treinador”. Em Porto Alegre desde janeiro de 2000, Zé Mário só ergueu a taça do Torneio Viva Vinã, no Chile, dia 18 de fevereiro. A polêmica em torno da suposta declaração do adversário servirá para que a comissão técnica motive ainda mais os jogadores.