Rio - O clássico deste sábado entre Flamengo e Fluminense, que decide a Taça Guanabara, no Maracanã, ganhará reforço policial para garantir a tranqüilidade dos torcedores. O Comando de Policiamento da capital destacou 900 homens para o esquema especial de segurança, 300 dentro do estádio e 600 nas imediações, que terá início a partir das 8h.
Segundo o comandante do 6° Batalhão (Tijuca), coronel Ubiratan Calixto, 20 policiais do Serviço Reservado estarão munidos de câmeras filmadoras para monitorar os torcedores na entrada e saída do estádio. "Os policiais estarão controlando em especial as torcidas organizadas para evitar confrontos", disse.
Além disso, de acordo com coronel Calixto, haverá operação policial nas principais vias de acesso para combater a violência e roubo, principalmente na Rodoviária, Central do Brasil, Francisco Bicalho, Praça Saeñs Peña e no Metrô, considerados pontos críticos de torcidas organizadas.
"Policiais também vão acompanhar o movimento nos principais pontos de encontro das torcidas organizadas", ressaltou. O batalhão Ferroviário ficará responsável pelo policiamento nas estações de trem.