Toronto (Canadá) - Uma delegação do Comitê Olímpico Internacional (COI) iniciou nesta quinta-feira uma avaliação de quatro dias da cidade de Toronto (Canadá), que disputa com Osaka (Japão), Pequim (China), Istambul (Turquia) e Paris (França) o direito de sediar os Jogos Olímpicos de 2008.
A comissão, presidida pelo holandês Hein Verbruggen, foi até o último andar da Torre CN, uma das mais altas do mundo, e observou alguns dos locais propostos para a realização de diferentes modalidades esportivas.
Horas antes, os organizadores apresentaram a delegação detalhes da cidade canadense, plantas das futuras instalações esportivas e da vila olímpica, três dos 18 itens que integram a proposta de candidatura de Toronto.
Da Torre CN, os dirigentes olímpicos observaram os arredores do porto, local proposto para receber sete instalações e a vila olímpica, além de lugares já construídos como o Air Canada Center e o Centro de Convenções Metro Toronto, informou Richardson, chefe de operações da candidatura da cidade.
O COI vai divulgar o nome da sede dos Jogos de 2008 no próximo mês de julho em Moscou.