São Paulo - O Flamengo bateu o Bangu por 2 a 1 neste sábado, no Maracanã, pela primeira rodada da Taça Rio. Edílson e Reinaldo marcaram os gols do atual campeão da Taça Guanabara. Naílton descontou.
O meia Petkovic voltou aos gramados depois de cerca 20 dias fora. O atleta sérvio armou bem a equipe e participou das jogadas de todos os gols flamenguistas.
A melhor chance de gol na primeira etapa foi uma cobrança de falta de Wellington que bateu na trave, aos 19min. O time rubro-negro perdia boas chances com o atacante Edílson, que se adiantava e fica em impedimento. Mas foi o próprio Capetinha que criou a melhor chance do Fla na etapa inicial. Ele bateu de primeira, aos 45min, exigindo de Eduardo uma boa defesa.
Logo no começo da etapa final o Flamengo ampliou com um pênalti. Petkovic tocou para Edílson. O zagueiro Naílton cortou com a mão. O próprio Edílson cobrou e abriu o placar, no primeiro minuto do segundo tempo.
O gol abalou o Bangu, que levou o segundo aos 11min. Petkovic tentou de cobertura, Eduardo espalmou. A sobra ainda ficou para Edílson que bateu. Reinaldo desviou e ampliou. Mesmo jogando mal, o Bangu diminuiu aos 21min. André Barreto caiu na área e o árbitro marcou pênalti. Naílton bateu e fez.
Mesmo com o gol, o Bangu não conseguiu se organizar e empatar o jogo. Para piorar a situação do time do técnico Miguel Ferreira, Haroldo foi expulso aos 36min. O Flamengo preocupou-se apenas em desarmar e gastar o tempo até o final do jogo.