Rio - Romário prometeu fazer um lobby com Ronaldinho durante a viagem da seleção brasileira com o objetivo de convencê-lo a jogar no Vasco. Uma vitória pelo menos ele parece já ter conseguido. O jovem craque, protagonista de uma guerra entre Grêmio e Paris Saint Germain pelo seu passe, deixou a entender no vôo de volta do México para o Brasil que vai morar no Rio até poder defender o PSG, no segundo semestre. Ele já manifestou o desejo de jogar em um clube da cidade nesse período e o Vasco seria mesmo o favorito.
Consciente de que negociação é sempre algo complicado, Romário não se aprofundou no assunto. Mas garantiu que fez sua parte. ''Nós conversamos bastante e ele me passou o desejo de jogar no Rio. Se a proposta for boa ele vem para o Vasco'', disse.
Romário lembra que o importante é Ronaldinho pensar no melhor para seu futuro. ''Espero que o final dessa história seja feliz. O jogador tem que fazer o que for melhor para ele e se for bom para o Vasco vai ser melhor ainda. Cada um procura ver o seu lado. Ele tem que pensar primeiro na família, mas se pudermos contar com ele será sensacional'', completou Romário.
Existe a possibilidade também de Ronaldinho jogar no São Paulo. Tudo depende, no entanto, dos rumos da briga pelo seu passe. Os advogados do jogador estão tentando na Justiça uma liminar que dê o direito a Ronaldinho de exercer sua profissão enquanto a questão não tiver um fim.
Trio em campo - Além de Romário, Juninho Paulista e Euller, que também viajaram com a seleção brasileira, treinaram normalmente na sexta em São Januário. Os dois estão escalados. ''Cheguei um pouco cansado, mas estou em boas condições para jogar'', disse Juninho, que só participou da primeira partida da seleção, contra os Estados Unidos. Na partida contra o México ele ficou no banco. Mas não se chateou por isso. ''Estar na seleção já é um objetivo conquistado''.
No treino de sexta o técnico Joel Santana confirmou o time que enfrentará o Cabofriense, amanhã. O único desfalque será Pedrinho, ainda debilitado após uma virose. Paulo Miranda jogará no seu lugar.