São Paulo – Em ritmo de treino, o Vasco derrotou, neste domingo, o Cabofriense, time de pior campanha no Campeonato Carioca. Em São Januário, com dois gols de Romário, os vascaínos marcaram 3 a 1 em sua estréia na Taça Rio, o segundo turno do estadual.
Quem ganhar a Taça Rio terá o direito de disputar com o Flamengo o título estadual. Em caso de nova conquista dos rubro-negros, campeões da Taça Guanabara, o time da Gávea levará para casa a taça de tricampeão carioca.
O Vasco precisou apenas de 14min para furar a tentativa de retranca da Cabofriense. O zagueiro Géder foi ao ataque e arriscou chute de fora da área. A bola ainda desviou na zaga antes de balançar a rede. Ainda na etapa inicial, aos 43min, o Baixinho começou a trabalhar. Recebeu lançamento dentro da área e só teve o trabalho de deslocar o goleiro fazendo o segundo gol vascaíno.
O time de Cabo Frio não mostrou poder de reação no segundo tempo. Continuou sendo dominado pelo Vasco que chegou ao terceiro gol aos 13min. Juninho Paulista sofreu pênalti e Romário converteu, mostrando tranqüilidade. No primeiro turno, o Baixinho perdeu dois pênaltis na partida contra a Cabofriense.
Com o jogo nas mãos, os vascaínos se acomodaram e deram chance de a Cabofriense fazer seu gol de honra. Aos 20min, Humberto pegou rebote de cobrança de falta feita por ele mesmo e marcou.