Rio - Os jogadores do Bangu começaram nesta terça-feira a treinar nas instalações da Barra. O local foi usado durante muito tempo pelo Flamengo e o clima ameno encontrado nas instalações do Ban-Barra cativou jogadores e membros da comissão técnica logo no primeiro dia de trabalho no antigo Fla-Barra.
Em nada lembrou os 40 e poucos graus com sol aberto e escaldante de Bangu. O técnico Miguel Ferreira, que comandou um treino técnico e tático pela manhã, elogiou as instalações do novo centro de treinamento do Bangu.
“Temos dois ótimos campos e toda a infra-estrutura necessária para dar qualquer tipo de suporte aos nossos jogadores. Sem falar da diferença do clima, é claro, diz Miguel, que nesta quarta-feira comanda um treino em tempo integral no mesmo local.”
Mais de 200 crianças da escolinha do Bangu estiveram presentes ao Ban-Barra para saudar os jogadores do elenco de profissionais e conhecer o local. O vice-presidente do clube, Jorge Augusto, hasteou a bandeira do Bangu no ponto mais alto do centro de treinamento e falou do projeto de crescimento do Bangu.
“O objetivo da diretoria é estruturar o Bangu para o seu centenário, em 2004. Além dos profissionais, vamos trazer as divisões de base para o Ban-Barra na certeza de que conseguiremos fabricar grandes jogadores aqui num trabalho de médio a longo prazo", disse Jorge Augusto.
Em relação ao time que enfrenta o América, sábado, em Moça Bonita, pela segunda rodada da Taça Rio, o técnico Miguel Ferreira prefere não adiantar escalações. A diretoria quer antecipar o julgamento do volante Haroldo no TJD da Federação do Rio para esta quinta-feira na tentativa de poder escalar o jogador. Haroldo foi expulso contra o Flamengo. Se for punido, será substituído por André Barreto ou Ricardo.