CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 Últimas Notícias
 NBA
 WNBA
 Liga Sul-Americana
 Brasileiro Masculino
 Brasileiro Feminino
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Basquete
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lakers leva a melhor no duelo contra o Celtics
Quarta-feira, 14 Março de 2001, 07h31
Atualizada: Quarta-feira, 14 Março de 2001, 08h13

Rio – Los Angeles Lakers e Boston Celtics, os dois maiores papões de títulos da NBA, reviveram nesta terça-feira os grandes duelos travados na década de 80, quando as duas equipes dominavam a liga. Mesmo sem Kobe Bryant, ausente por causa de uma virose, o Lakers levou a melhor e venceu por 112 a 107, no Staples Center, em Los Angeles.

Os atuais campeões conseguiram evitar a terceira derrota seguida, o que não acontece em temporadas regulares desde Abril de 1999. Beneficiado pela derrota do Portland Trail Blazers, o Lakers assumiu a vice-liderança da Divisão do Pacífico, com uma vitória a menos e um jogo a mais do que o Sacramento Kings. A equipe está em quarto na Conferência Oeste.

Já o Boston está na luta com o Indiana Pacers pela oitava e última vaga para os playoffs da Conferência Leste. Os dois têm o mesmo número de vitórias, mas o Indiana leva vantagem por ter dois jogos a menos. O Celtics perdeu duas partidas seguidas.

Se não contava com Braynt, o time da casa ganhou um reforço inesperado. Em seu primeiro jogo na temporada, o armador Derek Fisher teve uma grande atuação e bateu dois recordes em sua carreira: marcou 26 pontos e roubou seis bolas. Fisher, que estava se recuperando de uma cirurgia para corrigir uma fratura por stress no pé direito, também fez oito assistências. O pivô Shaquille O'Neal terminou com 28 pontos e 11 rebotes, enquanto o ala Rick Fox anotou 21 pontos.

O cestinha da partida, no entanto, foi o ala Paul Pierce, do Boston. Ele fez 42 pontos, além de ter dado seis assistências e roubado quatro bolas. Seu compenheiro de posição Antoine Walker esteve perto de um triple double, com 23 pontos, 11 assistências e oito rebotes.

O Lakers começou melhor e abriu 21 a 10 logo no primeiro quarto. Só que o Boston reagiu e virou o jogo, chegando a abrir 13 pontos no início do terceiro. Foi a vez do time da casa acordar e, comandado por O'Neal, Fisher e Fox, passar à frente, terminando o período com dois pontos de vantagem(80 a 78).

A partida então seguiu equilibrada até o fim. Quando faltavam três minutos e meio para o término, Fisher pôs o Lakers à frente definitivamente. Os atuais campeões assumiram o controle do placar e não permitiram qualquer reação do adversário.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
NBA
Kings chega ao segundo lugar do Oeste
Seattle dá uma de zebra e ataca de novo
Knics mantém vice-liderança do Atlântico
Dallas atropela o New Jersey
Veja lista completa