Rio - O Sacramento Kings deu um grande passo na briga pela liderança da Conferência Oeste. A equipe foi ao TD Waterhouse Centre e bateu o Orlando Magic por 114 a 108, na prorrogação. Com o resultado, o Kings se igualou ao Utah Jazz na vice-liderança do Oeste.Ambos tem uma vitória e um jogo a menos que o San Antonio Spurs. O Orlando está em quarto na Divisão do Atlântico e em sexto no Leste.
O destaque mais uma vez foi o ala Chris Webber. Ele esteve perto de um triple double, com 33 pontos, 15 rebotes e sets assistências. O ala Predrag Stojakovic anotou 25 pontos, sendo quatro deles em lances livres que selaram a vitória. Pelo Magic, o ala Tracy McGrady também chegou perto de um triple double, com 25 pontos, dez rebotes e oito assistências. Só que ele falhou nos momentos decisivos, errando seis dos últimos sete arremessos no tempo regulamementar e passando em branco na prorrogação. Para piorar, se envolveu em uma briga com o ala-armador Bobby Jackson e foi eliminado a 35 segundos do fim. O calouro Mike Miller anotou 23 pontos.
O Sacramento dominou o primeiro tempo e foi para o intervalo com cinco pontos de vantagem. Mas no segundo, o time da casa melhorou e passou à frente, chegando a abrir seis pontos nos minutos finais. Mas os erros de ataque do Magic acabaram dando ao Kings a chance de reagir e empatar o jogo. McGrady ainda teve a chance de decidir no tempo regulamentar, mas errou um arremesso.
Na prorrogação, o jogo seguiu equilibrado até o fim. O Sacramento tinha dois pontos à frente quandoa conteceu o incidente entre McGrady e Jackson. A partir daí, o time da casa se perdeu e Stojakovic, com quatro lances livres, assegurou a vitória para os visitantes.