Rio - O Seattle Supersonics pode estar bem longe de uma vaga nos playoffs, mas está se tornando o pesadelo dos favoritos do Oeste. Dois dias após ter batido o Lakers, em Los Angeles, a equipe recebeu o Portland Trail Blazers na Key Arena e venceu por 99 a 90.
Apesar de ter vencido a segunda partida consecutiva, o Sonics ainda está em situação difícil na Conferência Oeste. A equipe ocupa a décima posição, com cinco vitórias a menos e dois jogos a mais do que o Minnesota Timberwolves, o oitavo. Já o Blazers sofreu sua quarta derrota seguida e caiu da primeira para a quinta posição no Oeste.
O destaque da partida foi o armador Gary Payton. Ele foi o cestinha com 31 pontos, além de ter feito sete assistências. O ala Rashard Lewis marcou 16 pontos. Pelo time visitante, cinco jogadores marcaram mais de dez pontos. O melhor foi o ala Rasheed Wallace, com 19 pontos e oito rebotes.
O jogo foi equilibrado até a metade do quarto período, quando duas bolas de três pontos de Lewis e uma de Payton deram ao Seattle uma vantagem de 16 pontos(86 a 70), a seis minutos do fim. O Portland ainda tentou uma reação, mas não chegou a ficar menos de sete pontos atrás.