Sepang, Malásia - O piloto brasileiro da Ferrari, Rubens Barrichello, reza para chover domingo, durante o Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1. "Gosto de improvisar, de testar meus reflexos, e é isto que se faz quando chove", afirmou nesta quinta-feira o brasileiro.
"Quando me dirigia para Kuala Lumpur, na quarta-feira, chovia muito forte. Ultrapassei três ou quatro carros no caminho para o hotel, pelo que me sinto confiante sobre minha atuação com a pista molhada", explicou em entrevista à imprensa.
As tempestades são habituais na Malásia nesta época do ano, pelo que o desejo de Barrichello poderá tornar-se realidade.
O brasileiro terminou em terceira posição em Sepang ano passado e quer melhorar.
"A Ferrari está bem na Malásia. Ganhamos as duas últimas corridas e espero que possamos manter esta tônica e, se for possível, que seja eu o vencedor. É um grande desafio devido ao calor e para o carro", comentou.
Barrichello, 28 anos, terminou em quarta posição ano passado no Mundial de pilotos, atrás de Schumacher e dos motoristas da McLaren Mercedes, Mika Hakkinen e David Coulthard.
No primeiro grande prêmio da temporada, em Melbourne, terminou em terceiro lugar, atrás de Michael Schumacher e Coulthard.
Barrichello acrescentou que vem trabalhando duro na Europa desde a corrida da Austrália. "A Ferrari está sempre inovando. A primeira corrida foi muito apertada, e pensamos que o carro podia dar mais".
Segundo a agência de notícias Bernama, Barrichello afirmou que estava encantado com o desempenho do carro em Melbourne. "Este é o melhor Ferrari que dirigi. Tive a sorte de pilotar o modelo 1999 e o do ano anterior, mas este é o melhor", comentou.