Porto Alegre - A vitória do Grêmio sobre o Caxias (2 a 0), no sábado no Estádio Centenário, pôs o Tricolor na dianteira do primeiro turno do octogonal final do Campeonato Gaúcho-2001, com nove pontos em três jogos. Por isso o Internacional entrará em campo contra o Esportivo com a obrigação de vencer -- o Inter tem sete pontos em nove disputados. A partida será às 16h deste domingo, no Estádio Beira-Rio. A arbitragem estará sob a responsabilidade de Alexandre Barroso, auxiliado por Silvio Rogério Silva e Marcelo Silva.
O técnico do Colorado, Zé Mário, passou a semana sinalizando que faria mudanças no time titular, nos setores de defesa e de meio-de-campo. Porém, apesar de ainda não ter confirmado os titulares, Zé Mário deverá escalar a mesma equipe que vem atuando nos últimos jogos: João Gabriel; Bruno, Fernando Cardozo, Ronaldo e Dênis; Leandro Guerreiro, Rochemback, Marcelo e Lê (foto); Fábio Pinto e Luiz Cláudio.
Comandando um dos lanternas do campeonato, com um ponto ganho, o treinador do Esportivo, Jorge Anadon, já avisou que estará no Beira-Rio para complicar a vida do Colorado. Anadon definiu o Esportivo com: Cássio, Carlão, Éder, Paulo Marcelo e Zura; Rodrigo, Edinho, Jéfferson e Rivelino; Zé Clei e Vandick.