Curitiba - O zagueiro Milton do Ó, contratado pelo Atlético-PR há dois meses, pode estar deixando o clube já na próxima semana. Na última quinta-feira, o jogador foi retirado da relação dos jogadores que enfrentariam o Treze, da Paraíba, pela Copa do Brasil, minutos antes da partida.
Segundo o diretor de futebol do Atlético, Valmor Zimermann, a atitude foi tomada porque, caso seja fechado o negócio, o Grêmio pretende contar com o zagueiro ainda para a disputa da Copa do Brasil. Caso Milton entrasse em campo pelo Atlético, não poderia mais jogar por nenhum outro clube na competição.
“O clube me pediu para não deixar que o jogador fosse escalado e nós concordamos. Vamos esperar o início da próxima semana. Provavelmente na terça-feira teremos uma resultado”, afirmou Valmor Zimermann.
Apesar de o diretor atleticano fazer mistério, é provável que seja mesmo o Grêmio o futuro clube de Milton do Ó. Na capital gaúcha comenta-se o interesse do Grêmio na aquisição do zagueiro já há bastante tempo. No fim de 99, o Grêmio fez ao Paraná uma proposta oficial para a compra de Milton do Ó. A negociação, no entanto, não deu certo e Marinho, que na época pertencia ao Guarani, foi contratado.
Hoje, Marinho está afastado do grupo principal do Grêmio, que tenta negociá-lo por empréstimo com qualquer clube interesado no jogador. Entretanto, a concretização do negócio envolvendo Milton do Ó ainda está pendente por causa do resultado de um julgamento a ser realizado na próxima segunda-feira, a respeito do mandado de segurança que permitiu a Milton do Ó assinar contrato com o Atlético.
O resultado não irá influir diretamente na negociação, já que o Rubro-negro detém o contrato do zagueiro, que vinha brigando com o Paraná Clube pelo seu passe.