Rio - Em um jogo bastante movimentado no segundo tempo, o Fluminense goleou o Madureira por 5 a 1 neste domingo, no Maracanã, pela segunda rodada da Taça Rio. Ramon, Agnaldo, Marco Brito, Tiago Silva e Régis marcaram para o tricolor das Laranjeiras, enquanto Valdeir descontou para o tricolor suburbano. Com o resultado, o time do técnico Valdir Espinosa chegou aos três pontos ganhos. O Madureira permaneceu na lanterna da competição.
O Fluminense começou a partida em ritmo acelerado e chegou ao gol logo no primeiro lance de perigo. Aos sete minutos, Viveros tabelou com Agnaldo, a bola bateu em um zagueiro e sobrou para Ramon na entrada da área. O meia chutou forte, de primeira, para fazer 1 a 0. O goleiro Gabriel chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol do tricolor das Laranjeiras.
Depois do gol o Fluminense diminuiu um pouco o ritmo e o Madureira apareceu com perigo. Aos 18 minutos, Carlos Alberto Dias lançou Germano na direita, o lateral matou a bola no peito e chutou com efeito. A trajetória surpreendeu Murilo e a bola acabou explodindo no travessão. Seis minutos depois, Valdeir fez boa jogada individual e rolou para Edinho, que chutou forte mas para fora.
O Fluminense acordou e chegou em duas ocasiões em condições de marcar. A primeira com Agnaldo, aos 26, que cabeceou nas mãos do goleiro Gabriel depois de receber um cruzamento de Jorginho. Aos 36, Tiago Silva enfiou uma boa bola para Ramon dentro da área, mas o meia acabou chutando em cima de Gabriel.
O jogo melhorou muito em movimentação no segundo tempo. Logo aos três minutos, Marcão lançou Agnaldo, que entrou sozinho pelo meio dos zagueiros, driblou o goleiro Gabriel e fez 2 a 0. Dois minutos depois foi a vez de Marco Brito ampliar, depois de pegar uma bola lançada para Agnaldo que desviou na zaga.
Aos nove minutos o Madureira descontou. Valdeir entrou pela esquerda e chutou forte. O goleiro Murilo tentou a defesa, mas a bola acabou entrando. O gol animou o tricolor suburbano, que desperdiçou pelo menos três chances claras de gol com Scott, que entrou no intervalo no lugar de Carlos Alberto Dias.
O Fluminense passou então a explorar os avanços do Madureira com contra-ataques e foi assim que marcou mais duas vezes. Primeiro com Tiago Silva, que depois de tabelar com Yan driblou Gabriel e tocou para o gol vazio, aos 41 minutos. Aos 43, Agnaldo recebeu lançamento de Yan e cruzou para Régis, livre, cabecear no canto direito do goleiro, fechando a goleada.
O resultado serviu para dar novo ânimo ao Fluminense depois da derrota por 3 a 2 para o Olaria no último fim de semana, na estréia da equipe na Taça Rio.