São Paulo - O goleiro Rogério Ceni se colocou à disposição do técnico Oswaldo Alvarez para ser o novo cobrador de pênaltis do São Paulo, já que Belletti perdeu sua segunda penalidade em dois jogos. Antes do lateral-direito ser o cobrador oficial de pênaltis da equipe, a função pertencia ao atacante França.
Após perder dois pênaltis seguidos, o atacante pediu ao técnico Vadão para deixar de bater os pênaltis, passando a bola para Belletti. Já Rogério Ceni, que marcou 24 gols na sua carreira, sendo seis deles de penalidades, afirma estar pronto para assumir a responsabilidade de bater os pênaltis.
“Não tenho medo de bater pênalti. Se o Vadão precisar, bato sem problemas”, diz o goleiro, que afirma ainda sentir mais prazer e mais emoção quando faz um gol do que quando defende uma penalidade.
O técnico Vadão entende que Belletti ainda tem a confiança de todos os jogadores do elenco e por isso continua como cobrador oficial.
Mesmo tendo problemas com cobranças de penalidades nesta temporada, o São Paulo venceu todas as disputas por pênaltis esse ano. Foram três no Campeonato Paulista, contra Inter de Limeira, Ponte Preta e Portuguesa Santista, e uma pelas semifinais do Torneio Rio-São Paulo, contra o Fluminense. “Tenho bons cobradores de pênalti aqui no São Paulo. Isso me deixa tranqüilo para escolher um ou outro na hora da decisão”, afirma Vadão.
A estréia do Tricolor na Copa do Brasil está marcada para amanhã, contra o Botafogo-PB, na cidade de João Pessoa. Como a Copa do Brasil é uma competição com jogos de eliminatória simples, dois resultados iguais levam a decisão para os pênaltis.
“Acho que se formos para os pênaltis na Copa do Brasil temos grandes chances de vencer”, diz o atacante França, que espera apenas uma chance para voltar a ser o cobrador oficial do São Paulo. Mas, se depender de Vadão, França terá que esperar por um bom tempo para voltar a cobrar pênaltis.