Fortaleza - Se depender do técnico Ferdinando Teixeira, o Fortaleza vai atuar no jogo de sábado, contra o Náutico, em Recife, da mesma forma como jogou e venceu o Vitória por 2 a 1, no Barradão, na Quarta-feira de Cinzas.
Nesse jogo, o Fortaleza consolidou sua liderança do Nordestão na época e demonstrou um futebol forte e eficiente. Ferdinando conta com o empenho do grupo para apagar a má impressão deixada pelos empates contra o América de Natal (2x2) e CRB (1x1). "Chegou a hora do Fortaleza mostrar a que veio no Nordestão'', definiu.
Ele disse que o Tricolor não será um time defensivo contra o Náutico e espera se beneficiar da pressão da torcida pernambucana junto ao time da casa. "Lá (nos Aflitos) é pior do que aqui (no PV)'', comparou Ferdinando se referindo ao jogo contra o CRB quando a pressão da torcida terminou por influir no aumento do nervosismo, que teve como consequência um empate diante de um time com apenas nove jogadores em campo. "Com 20 minutos a torcida do Náutico já quer a marcação de um gol'', completou.
O Fortaleza viaja nesta sexta às 14h30min, logo depois do coletivo que será realizado em Maranguape e do almoço. O técnico ainda tem dúvidas para definir o time mas descartou a presença de Júnior Amorim no ataque ao lado de Clodoaldo. Júnior já está regularizado, viaja com a delegação, mas sentará no banco de reservas, podendo estrear no decorrer do jogo.
O departamento médico leonino vetou a participação dos jogadores Tico e Dedé. Contundidos, os dois sequer viajam para Recife. Mário César, que reclama de uma contusão no ombro esquerdo, está sendo medicado e deve jogar. Claudinho está confirmado no time ao lado de Clodoaldo.