São Paulo – O Botafogo venceu o Olaria por 2 a 1, na noite deste domingo, no Maracanã, pela Taça Rio – o segundo turno do Campeonato Carioca. Foi a primeira vitória da equipe nesta fase do Estadual. Taílson abriu o placar para o Botafogo aos 31 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Ricardo Boiadeiro empatou para o Olaria aos 18. quatro minutos depois, Rodrigo deu a vitória para o alvinegro.
Este resultado deixa o Botafogo ainda na briga pela conquista do segundo turno, com 5 pontos em 3 jogos. Já o Olaria permanece com 3 pontos em 3 partidas.
A partida começou num ritmo lento. Os jogadores do Botafogo mostravam uma vontade não vista em jogos anteriores, mas a falta de organização tática era visível. Já o Olaria, bem armado taticamente, se limitava aos contra-ataques. O primeiro lance de perigo aconteceu aos oito minutos. Serginho fez boa jogada pela direita e chutou, a bola desviou em Toninho e foi para fora.
O Olaria só assustou aos 21 minutos. Róbson avançou pelo meio e chutou de fora da área. A bola raspou a trave de Wagner. Três minutos depois, Williams chutou, de longe, obrigando o goleiro alvinegro a fazer difícil defesa.
Aos 25, Donizete conduziu a bola pela direita e chutou, Toninho desviou e quase marcou contra. Pressionando mais do que o adversário, o Botafogo abriu o placar aos 32 minutos. Donizete fez bela jogada pela direita e cruzou para Taílson escorar, sem chances para Welerson. Dênis quase colocou tudo a perder para o Botafogo aos 35 minutos. Ele perdeu a bola para Ricardo Boiadeiro. O atacante cruzou e Wagner espalmou para escanteio. Aos 42 minutos o Alvinegro perdeu ótima chance de ampliar. Valdson rolou para Donizete, que se livrou da zaga e chutou no travessão.
Fábio Augusto, que entrou no lugar de Walmir, proporcionou o primeiro lance de perigo do segundo tempo. Aos sete minutos ele cobrou falta e a bola passou sobre o gol de Welerson, assustando o goleiro olariense. O próprio Welerson evitou que o Botafogo ampliasse aos 11 minutos. Ele defendeu forte chute de Augusto, que arriscou do bico da grande área.
Apesar de pouco atacar o Olaria chegou ao empate aos 17 minutos. Marco Aurélio cruzou, Wagner ficou assistindo a Dida chutar e Bruno salvar. No rebote, Ricardo Boiadeiro, da entrada da pequena área, chutou para marcar.
O empate não abalou o Botafogo, que voltou a ficar em vantagem aos 22 minutos com um gol de Rodrigo. Augusto avançou pelo meio e rolou para Valdson lançar Rodrigo. O meia botafoguense dominou no bico da grande área e chutou. A bola desviou em Daniel antes de entrar. Totalmente perdido no setor defensivo do Botafogo, Bruno quase entregou o ouro aos 27 minutos. Ele perdeu a bola para Ricardo Boiadeiro, que só não marcou graças a saída providencial de Wagner. Aos 30, Augusto quase ampliou para o Botafogo. O lateral cobrou falta, a bola desviou na barreira e quase enganou Welerson.
Em outra cobrança de falta, aos 33 minutos, Valdson quase marcou. Dessa vez o goleiro defendeu sem dar rebote. Aos 35 minutos, Geraldo perdeu a melhor oportunidade de ampliar. Serginho fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Geraldo, que livre na
pequena área, chutou em cima de Welerson. O Botafogo ainda perdeu duas boas oportunidades de ampliar. Aos 44 minutos, Donizete cruzou e Taílson, na pequena área, isolou a bola. Um minuto depois, Valdson arriscou de fora da área e acertou a trave de
Welerson. Mas o placar se manteve inalterado.