Rio - Após a classificação para as semifinais da Taça Guanabara, o Americano não perdeu o ritmo e continua sendo um dos destaques no Estadual do Rio. Com isso, o Flamengo terá uma difícil missão na partida deste domingo, às 16h, contra a equipe de Campos, no Estádio Godofredo Cruz. Os dois times lideram o segundo turno da competição, com seis pontos, mas o Americano leva vantagem por ter um saldo com dois gols a mais que o adversário.
Com o adiamento da partida entre Friburguense e Vasco, que é o outro líder da Taça Rio, o confronto de Campos ganhou ares de decisão. Portanto, o vencedor do duelo ficará em situação privilegiada, principalmente por se tratar de uma competição curta, em que cada equipe disputa 11 jogos. O Flamengo está ciente das dificuldades que encontrará, e quer tirar como exemplo o Botafogo, que, além de perder para o Americano (1 a 0), no Godofredo Cruz, ficou fora das semifinais da Taça Guanabara.
E para tentar superar o adversário fora de casa, o técnico Zagallo vem motivando os seus jogadores durante toda a semana, já que, com a classificação antecipada na Copa do Brasil, o Flamengo ganhou mais tempo para os treinamentos. O meia Petkovic, que ficou com um mal estar na quinta-feira passada, está recuperado e garantiu presença na partida deste
domingo. Outra boa notícia é a volta do cabeça-de-área Leandro Ávila, após cumprir suspensão de dois jogos pela expulsão contra o Vasco, nas semifinais da Taça GB.
A ausência no Rubro-negro será a do zagueiro Gamarra, que está servindo à seleção paraguaia. Fernando mais uma vez será o seu substituto. O atacante Reinaldo ganhou a briga com Roma, e vai formar a dupla de ataque com Edílson. Outro jogador que será mantido na equipe é o meia Alessandro, que continuará jogando improvisado na lateral direita no lugar de Maurinho.
No Americano, o técnico Luís Antônio Zaluar alerta os seus comandados para os perigos que o adversário oferece. O treinador ainda não esqueceu a goleada sofrida para o Rubro-Negro por 4 a 0 no primeiro turno, em Édson Passos, e pede atenção redobrada para que os erros cometidos naquela partida não se repitam. Apesar de considerar que o Flamengo esteja jogando mais despreocupado no returno, por estar garantido na final do Estadual, Zaluar credita o favoritismo do confronto ao clube da Gávea. O time será o mesmo que enfrentou o Cabofriense, com a exceção da saída de Edu, para a volta de Pelica, que cumpriu suspensão. Este jogo pode ser o último de Rondinelli, que está acertando sua transferência para o Sport de Recife.