Rio - Ainda sem vencer na Taça Rio e com uma classificação sofrida na Copa do Brasil no meio da semana, o Botafogo tenta apagar a má impressão deixada nos últimos jogos a partir da partida que fecha a rodada dupla deste sábado, às 18h, no Maracanã, contra o perigoso Olaria.
O time da Rua Bariri, que por pouco não tirou pontos do Vasco no sábado passado, venceu o Fluminense na estréia e que no primeiro turno derrotou o próprio Botafogo também por 3 a 2, é um desafio a mais para os jogadores alvinegros conquistarem a confiança de sua torcida. Na tabela de classificação, o Olaria está à frente do Botafogo, com três pontos, contra dois.
Ainda preocupado com as pressões da torcida e da própria diretoria do clube, o técnico Sebastião Lazaroni fará modificações na equipe que venceu o Sergipe por 2 a 1, na quarta-feira. A principal preocupação de Lazaroni tem sido os erros de marcação no meio-de-campo e ele ainda conta com a liberação do meia Geraldo da Seleção Brasileira sub-20 e já escalou o zagueiro Váldson para melhorar o setor. Júnior deve ser barrado, enquanto que na zaga entrará Bruno para jogar ao lado de Dênis.
“Mesmo com a vitória não vou ficar satisfeito. Quero a equipe se superando a cada partida”, disse Lazaroni, que pretende mostrar aos jogadores o vídeo-teipe da partida do primeiro turno. “Sei que perdemos uns 18 gols naquele jogo”.
No Olaria, o técnico Mário Marques não poderá contar com o meia Nelson, expulso no jogo com o Vasco. Seu substituto deverá ser William. Na Rua Bariri, ninguém esquece a vitória do primeiro turno. Autor de dois gols naquela partida, o atacante Ricardo Boiadeiro está bastante animado para a "revanche": “Nossa expectativa é a de conseguir um resultado positivo. Porém, o Botafogo é uma excelente equipe e está empolgada pelo resultado da Copa do Brasil. O time alvinegro está cada vez mais confiante, mas com respeito, pensamos na vitória. Só espero que dessa vez nós não sejamos prejudicados pela arbitragem. Se conseguirmos um empate já será uma vitória para nós”.