Rio - O La Coruña corre o risco de ser excluído da Liga dos Campeões da Europa, caso a documentação de quatro dos seus jogadores não seja apresentada à Federação Espanhola (RFEF). A entidade solicitou que todos os times das três primeiras divisões da Espanha enviassem a documentação de seus jogadores, o que ainda não foi cumprido pela equipe da
Galícia.
O La Coruña ainda precisa entregar os documentos de Helder, que tem passaporte português, Songo'o (francês-camaronês), Duscher (argentino-austríaco) e Emerson (brasileiro-português). Embora a Federação negue, há a suspeita de que haja irregularidades na documentação dos jogadores.
Um porta-voz da Uefa, em entrevista a um jornal britânico, afirmou que se o clube não cumprir as exigências feitas pela RFEF poderá ser até excluído da Liga dos Campeões, na qual disputa as quartas-de-final com o Leeds United, da Inglaterra.
“Estamos aguardando. Se as alegações forem graves como imaginamos, tomaremos as medidas apropriadas e não está descartada a eliminação do clube da competição. Se isso acontecer, o Leeds herdará a vaga nas semifinais”.
O clube espanhol divulgou uma nota afirmando que já enviou a documentação dos jogadores para as respectivas embaixadas, que ainda não a repassou para a Federação.