Rio - A segunda-feira começou com muito trabalho para o Americano, líder isolado da Taça Rio. O treinador Luís Antônio Zaluar não deu descanso aos seus jogadores e já comandou um treino tático. Depois da vitória histórica de virada sobre o Flamengo (2 a 1), a cidade de Campos está eufórica com o time alvinegro. Tanta alegria deixa Zaluar, ao mesmo tempo, satisfeito e alerta, afinal, o campeonato só está na terceira rodada, faltando ainda oito jogos para o final.
"Não podemos achar que já ganhamos alguma coisa. Estar na liderança é ótimo para levantar o astral do grupo, mas todos têm de estar conscientes de que ainda falta muito para conquistarmos o nosso objetivo, que é chegar à final", declarou o técnico.
O Americano, com esta vitória sobre o time rubro-negro, deu seguimento a um tabu que já dura desde o primeiro jogo da equipe na Taça Guanabara. Na ocasião, o Alvinegro ganhou de 2 a 0 do Volta Redonda e a partir daí não perdeu nem empatou nenhuma partida dentro de casa este ano, pelo Estadual.
Tantos pontos a favor não tiram a humildade de Zaluar, que promete não se prender a isso e pensar sempre no próximo adversário. O próximo será o Friburguense, sétimo colocada na tabela, com apenas dois pontos, na próxima quarta-feira, em Nova Friburgo, às 20h30min. Será o primeiro jogo fora de casa dos líderes alvinegros neste segundo turno. "Jogar contra o Friburguense na casa deles é e sempre será muito difícil. Teremos que jogar com uma atenção redobrada para sairmos de lá com um bom resultado", afirmou o treinador.