Rio - O técnico do Madureira, Renato Gaúcho, vem tentando levantar o ânimo de seus jogadores. Depois do empate com o Volta Redonda (3 a 3), no último sábado, o ambiente ficou ruim. Por ter chegado na rodada final do primeiro turno com chances de conseguir a vaga para as semifinais, o time ainda tem possibilidades de terminar o campeonato entre os seis primeiros, já que pelo regulamento, os pontos conseguidos na Taça Guanabara são computados no resultado final do Estadual. Com esse discurso, Renato tenta mudar o jogo.
“Não podemos e não temos que abaixar a cabeça. Nosso time tem muito potencial. Só não podemos é dar chance para o azar, principalmente contra times do nosso porte, ainda mais dentro de casa. No nosso campo, temos que atacar sempre e ir em busca da vitória durante os noventa minutos”, desabafou o técnico.
O Madureira irá para Teresópolis nesta terça-feira para enfrentar a seleção brasileira sub-20 em Petrópolis, na Granja Comary. Renato não poderá contar com o meia Cadu para o amistoso, ainda se recuperando de uma amidalite que o tirou do jogo contra o Volta Redonda.
Já o atacante Scott e o meia Carlos Alberto Dias, que saíram sentindo cãibras do último jogo, estão recuperados e viajam com o grupo. Este amistoso servirá de preparação para o próximo confronto da equipe, sexta-feira, contra o Vasco, às 20h30, em São Januário.