Rio - O zagueiro Sandro abriu o verbo e, ao que parece, está arrependido de ter trocado o Santos pelo Botafogo. O zagueiro comparou o futebol de São Paulo ao do Rio e não pensou duas vezes para revelar sua opinião. "Os clubes paulistas são muito mais organizados do que os cariocas. Lá, viram que era inviável pagar muito e reduziram os salários. Mas pelo menos pagam em dia. No Rio, os dirigentes acertam ótimos contratos com os jogadores, mas quase ninguém recebe quando deve".
Quando trocou o Santos pelo Botafogo, no início de 1999, Sandro não imaginava o que teria pela frente. Segundo ele, o clube da Vila Belmiro sempre honrou os compromissos. "Quando saí, recebi dinheiro que nem imaginava ter direito. Não faltava nem um centavo do FGTS".
Para ele, a CBF poderia controlar as dívidas e punir os inadimplentes. "Se os clubes prestassem contas em dezembro e alguma dívida fosse constatada, a CBF deveria proibi-los de disputar as competições no ano seguinte. É simples, mas ninguém faz nada e a bagunça continua".