Por Vagner Magalhães
São Paulo - Ameaçado pela Ferrari de não ter o seu contratado renovado no final do ano, o piloto brasileiro Rubens Barrichello resolveu anunciar nesta terça-feira, em entrevista coletiva em São Paulo, que vai adotar uma nova postura em seu relacionamento com a imprensa.
“Nunca fui um piloto de responder só sim e não, mas agora acho que vou ter que adotar essa postura. Tudo que eu falo no Brasil acaba sendo deturpado e isso acaba chegando na Itália. Procuro dar atenção a todos, mas não está dando certo. Sempre pegam pelo lado errado. Quando estava numa equipe pequena, isso não acontecia”, afirmou o brasileiro, visivelmente tenso.
Rubinho admitiu ter recebido um telefonema de Jean Todt, diretor técnico da Ferrari, questionando as suas entrevistas nas últimas semanas. “Expliquei a ele que nunca afirmei que o meu carro era inferior ao do Schumacher. Falei que tudo era deturpação da imprensa. Agora está tudo bem.”
O brasileiro lembrou ainda que em seu contrato existe uma cláusula que garante que a renovação só será discutida a partir de julho deste ano. “Qualquer coisa que acontecer antes disso será lucro.”
VEJA TAMBÉM:
O vídeo da entrevista de Rubinho