Rio - O Madureira foi a Teresópolis para enfrentar a seleção brasileira sub-20 na manhã desta terça-feira, em jogo-treino, e deixou o treinador Renato Gaúcho um pouco mais tranqüilo, mesmo com a derrota por 2 a 1. O amistoso serviu para que ele pudesse analisar mais precisamente os erros do time.
No primeiro tempo, jogando com os titulares, o Tricolor Suburbano empatou em 1 a 1 com os jovens jogadores da seleção, que marcaram primeiro com Siston, aos 17 minutos. Apresentando um esquema diferente, com os três zagueiros em campo - Alexandre, Paulo César e Augusto, que jogou um pouco mais adiantado como um líbero - e com Cadu, que já se recuperou da amigdalite, a equipe demonstrou um futebol mais aguerrido, mas sem perder a qualidade do passe. Tanto que, depois de perder boas chances de gol, Scott marcou aos 42, empatando o jogo.
No seguno tempo, o técnico tricolor substituiu os 11 titulares e pôs em campo os reservas com o complemento de alguns juniores. O rendimento da equipe foi bom, mas não conseguiu impedir o gol da vitória da Seleção, que manteve o time titular. Ao fim do amistoso, Renato se mostrou satisfeito com o que viu.
“Pude tirar algumas conclusões importantes sobre a equipe, que certamente serão usadas na partida contra o Vasco”, disse Renato, que prefiriu guardá-las em segredo.
Apesar do mistério, o técnico não deve fazer mudanças na equipe para a partida desta sexta-feira, contra o Vasco, em São Januário, pela quarta rodada da Taça Rio. O lateral-direito Germano, que não viajou com o grupo para a Granja Comary devido a uma gripe, está confirmado para o jogo. Ronald, que o substituiu, deverá ficar no banco.