Rio - O San Antonio Spurs derrotou em casa o Charlotte Hornets por 93 a 79, na noite desta terça-feira, e se isolou na liderança da NBA pelo menos até a rodada desta quarta-feira, quando o Philadelphia 76ers enfrenta o Orlando Magic, também em casa. Se vencer, os Sixers assumem novamente a liderança ao lado dos Spurs.
O San Antonio não teve muitas dificuldades para vencer: assumiu a dianteira no primeiro minuto e conduziu o jogo até o fim. O destaque foi o ala Tim Duncan, que pegou 19 rebotes e foi o cestinha do jogo com 34 pontos. O time de Charlotte, que foi conduzido pelo ala Jamal Mashburn (22 pontos), tentava parar Duncan na base de faltas. A estratégia porém não deu certo, já que o ala acertou todos os 12 tiros livres que arremessou no jogo, superando uma baixa média de 58% de aproveitamento do jogador, neste fundamento, na atual temporada.
Com o resultado, os Spurs chegam a 50ª vitória em 71 partidas diputadas. Já o Charlote, perdeu pela terceira vez seguida, depois de vencer 15 partidas consecutivas. Mesmo assim, a equipe ainda ocupa a vice-liderança da Divisão Central, com 40 vitórias também em 71 jogos.