Rio - O Sacramento Kings, time de melhor ataque da NBA, superou a melhor defesa da competição e derrotou o New York Knicks por 124 a 117, na noite desta terça-feira, em Sacramento. O Jogo só foi decidido na prorrogação, depois de um empate em 110 pontos no tempo normal.
Mas, para vencer, antes de superar a defesa adversária, os Kings tiveram que superar a si mesmo. Irreconhecíveis, o time de Sacramento foi facilmente dominado pelos Knicks no primeiro tempo, que terminou com 17 pontos de vantagem para o time de Nova York: 64 a 47.
Mas nada melhor do que uma "lavagem de roupa suja" para acordar os jogadores dos Kings. Durante o intervalo, vários jogadores se irritaram com a atuação da própria equipe e voltaram para o segundo tempo com a frase do ala Predrag Stojakovic na cabeça: "Esse não é o nosso time".
Com os verdadeiros Kings em quadra, o Sacramento reagiu e o ataque de fato funcionou, marcando 63 pontos no segundo tempo e levando o jogo para o tempo-extra. Embalado, a equipe sobrou na prorrogação e marcou o dobro de pontos do New York: 14 a 7. Além de Stojakovic, que marcou 29 pontos, outro destaque dos Kings foi o ala Chris Webber, cestinha do jogo com 39 pontos.
Com a vitória, o Sacramento supera o Utah Jazz, subindo para a vice-liderança da Conferência Oeste, com 47 vitórias e 22 derrotas. Apesar da derrota, os Knicks permanecem em segundo lugar na Divisão do Atlântico ao lado do Miami Heat, com 42 vitórias e 28 derrotas, cada.