Rio - Sem o armador Jerry Stackouse durante a maior parte do último período, o Detroit Pistons não resistiu ao Los Angeles Clippers e perdeu por 101 a 94, na noite desta terça-feira, em Los Angeles.
O destaque do jogo foi o ala Lamar Odom, do Clippers. Além de ter sido o cestinha do jogo com 27 pontos, o ala deu 11 assistências e pegou 16 rebotes, o maior número de rebotes em uma partida na carreira do jogador.
O Clippers começou melhor e fechou o primeiro tempo com nove pontos de vantagem: 59 a 50. Aos poucos, porém, o time de Detroit ia reagindo e chegou a diminuir a diferença para um ponto no fim do terceiro quarto.
Stackhouse não estava nos seus melhores dias e havia marcado apenas 21 pontos até ser sair do jogo, depois de cometer duas faltas técnicas, a 8min28 do fim. Sem, o armador, contudo, o Detroit foi presa fácil dos Clippers, que voltou a dominar o jogo e garantiu a 26ª vitória em 72 jogos do time de Los Angeles, que continua em penúltimo lugar na Divisão do Pacífico.
Esta foi a 46ª derrota em 71 jogos dos Pistons, que perderam a quinta partida consecutiva na temporada e estão em sexto lugar na Divisão Central.