Porto Alegre - A comissão técnica do Grêmio espera, para a manhã desta quinta-feira, a
chegada do lateral-direito Ânderson Lima, que se encontra em Quito, onde a Seleção Brasileira de Leão enfrentará, nesta tarde, o Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002. Com o retorno do jogador, esta é a provável escalação do Tricolor contra o Santa Cruz, às 21h desta quinta-feira, no Estádio dos Plátanos, em partida adiada do primeiro turno do octogonal final do Campeonato Gaúcho de 2001: Danrlei; Ânderson Lima, Alex Xavier, Mauro Galvão e Rubens Cardoso; Polga, Eduardo Costa, Tinga e Zinho; Luiz Mário e Marcelinho Paraíba.
O confronto é considerado decisivo pelo Grêmio, pois se vencer nos Plátanos, a equipe chegará ao clássico Gre-Nal do dia 1º de abril com cinco pontos a mais que o Internacional. Na tabela de classificação, o Tricolor ocupa o primeiro lugar, com 12 pontos ganhos em quatro jogos, e o Colorado, com dez pontos em cinco jogos, a segunda posição.
“Se a gente obter cinco pontos de vantagem sobre o Inter, a gente fica praticamente com o turno garantido para nós”, afirmou o atacante Luiz Mário. Neste tarde, o técnico do Grêmio, Tite, orientará um coletivo no Estádio Olímpico. À noite, a delegação gremista viaja a Santa Cruz.