Rio - O Palmeiras venceu o Santo André por 1 a 0, em jogo-treino realizado nesta quarta-feira na Academia de Futebol. A partida teve a participação apenas dos jogadores que não vêm sendo aproveitados pelo técnico Celso Roth. O gol do Verdão foi marcado pelo atacante Tuta, que driblou dois jogadores antes de marcar. O técnico Celso Roth aprovou a movimentação dos jogadores no jogo-treino. “ Gostei muito desse trabalho. É muito importante fazer jogos como esse para dar oportunidade aos atletas que não estão jogaando de mostrar o que podem render”, afirmou o treinador.
O treinador gostou da movimentação da zaga da equipe, formada por Alexandre Sousa e Gilmar e aproveitou para observar também a movimentação de Tuta, que está voltando de contusão. “ Foi a primeira vez que eu pude ver o Alexandre jogando. Acho que ele foi bem. O Gilmar também mostrou que pode ser uma opçção para o setor”, disse Roth, que mantém o mistério sobre a escalação de Lopes na partida contra o Santos, domingo, na Vila Belmiro.
O volante Fernando foi poupado do treinamento desta tarde na Academia de Futebol. O jogador, que está com um inchaço no joelho direito, apenas acompanhou o jogo-treino dos reservas contra o Santo André. “ Como não vou poder jogar contra o Santos e estou com o joelho inchado, eu fui poupado e fiz um trabalho de reforço”, disse Fernando que está suspenso devido ao segundo cartão amarelo.
Para o jogo contra o Santos, o técnico Celso Roth confirmou que Claudecir deve entrar no lugar de Fernando. O volante, que chegou ao Verdão no início do ano, irá disputar seu quarto clássico pelo Palmeiras e busca a primeira vitória nesse tipo de confronto. “Infelizmente foram três derrotas, chegou a hora de acabar com isso. Sei que estou devendo aquele futebol, mas espero começar a mudar isso”, disse o volante do Verdão.
O Palmeiras espera ter uma ajuda a mais na partida de domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro. Com a má fase do Santos, os jogadores imaginam que a cobrança dos torcedores sobre os jogadores do Peixe possa ajudar o Verdão na partida.
“A Vila é um estádio onde a torcida empurra muito os jogadores do Santos. Mas se eles não marcarem no início do jogo, a torrcida pode virar a nosso favor”, acredita o lateral Felipe.
Para ele, o mais importante para o time na partida será administrar a pressão santista no início do jogo para depois poder impor o seu ritmo de jogo.
O técnico Celso Roth concorda que a torcida do Santos pode acabar, indiretamente, dando uma força para o Palmeiras, mas prefere exaltar as dificuldades de se jogar contra o Peixe na Vila Belmiro. “Jogar na Vila tem toda uma característica especial e os jogadores sabem que vão encontrar uma partida difícil. É um caldeiirão, já que a torcida fica muito perto e pressiona bastante. Pela própria estrutura do estádio, se o time estiver bem, a torcida apóia. Mas se o Santos não conseguir criar chances, eles vão começar a vaiar”, afirma Roth.